domingo, 31 de julho de 2011

Links para pesquisa

CARA COLEGAS SÃO VÁRIAS ATIVIDADES QUE PODEMOS ENCONTRAR NA INTERNET SEGUE ABAIXO ALGUNS LINKS LEGAIS PARA CONTRIBUIR COM NOSSAS AULAS:

http://www.google.com.br/search?q=produ%C3%A7%C3%A3o+de+texto&hl=pt-BR&biw=1024&bih=497&prmd=ivns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=tYE1TsWJKIb10gGmg8zgCw&ved=0CCQQsAQ
https://picasaweb.google.com/veradomini

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Curso: Tecnologia da Educação

Cursista: Cirlei Aparecida Lopes dos Santos

Formadora: Claudia Totoro Ognibeni

Atividade 2.5

Planejando uma atividade na internet

Atividade: Pesquisar outras histórias de Sylvia Orthof (cantada e contada).

Objetivo: Mostrar aos alunos que as histórias podem ser cantadas e contadas de várias maneiras.

Encaminhamento: Para complementar o trabalho realizado no projeto de leitura com a turma da 3ª série B da Escola Municipal Mercedes Romero Panzeri, a professora levará os alunos a sala de informática para conhecerem outras obras da autora Sylvia Orthof, sendo que já haviam trabalhado e encenado na escola a história da mesma autora “Se as coisas fossem mães”. Os alunos serão organizados em dupla no laboratório de informática, a professora contará com a ajuda da professora de informática que tem na escola. Os alunos deverão assistir a peça teatral Maria vai com as outras e depois conforme orientação da professora poderão fazer outras pesquisas procurando a mesma história contada e ainda outras histórias da autora. A atividade será realizada até perceber o interesse do aluno em pesquisar outras histórias. A professora poderá solicitar aos alunos como forma de pesquisa, caso, esses tenham disponibilidade em casa, para pesquisar uma história de outro autor e depois de forma espontânea relatar a turma o que pesquisou.

Obs: Não foi possível anexar o vídeo proposto na atividade, ficando assim disponível apenas o link

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Meu triste engano!



Nunca pensei que fosse me enganar tanto com seus sentimentos.
Eles pareciam tão verdadeiros!
Meu triste engano!
Eram apenas encenações perfeitas da própria hipocrisia...
Covarde!
Por que escondeu sua face tão sombria ?
Por que utilizou-se do riso que não tinha ?
Fostes corrompido pela mentira de sua alma podre...
Pobre criatura,
bem se vê que não sabe amar!

Amo você!


Amo você,
não tem jeito de ser diferente, mesmo na imperfeição desse sentimento ainda te desejo!

domingo, 15 de maio de 2011

Entre razões e emoções!

Como diz a canção: "Entre razões e emoções...a saída é fazer valer a pena!"
É fazer valer a pena cada palavra pensada e escrita;
É fazer valer a pena viver a vida!
É não ficar pensando em nada, quando se há tanto o que pensar;
É realmente desabrochar!
Entre razões e emoções te encontrei, mais perto das emoções do que da razão;
Te encontrei assim tão de repente...invasor!!!
Invadiu minha mente e, meu pensar se tornou bem mais seu do que meu... minha razão vazou por entre meus poros que já exalam você, e agora?
Tô aqui extremamente pensativa que caminho seguir, o da razão que me é tão certo ou da emoção que me traz a tona o que sou de verdade?
Mas porque que eu fui olhar em seus olhos, num breve instante, mas tão breve...levastes minha razão e me deixastes em desvaneio, completamente perdida pela emoção de sentir num leve toque a sensação de ousar...querer...você!

domingo, 8 de maio de 2011

Mundo meu, meu mundo!




















Descrevo
em meus versos meu mundo...
Descrevo a vida,
que gerei, senti, amei desde o momento em que os concebi...
Mundo meu, meu mundo!
Um dia os ouvi batendo dentro de mim... o som de seus corações, me encheram de pranto, de lágrimas doces, de encanto!
Hoje, mundo meu, meu mundo...só está completo se os tenho por perto!
Ser mãe...é simplesmente incrível!
E por isso, não tenho dúvida...Deus...não é pai...é mãe!
Só ele sabe a sensação de criar, gerar e amar suas criaturas, feito as mães!

E quando o sol se põe...




E quando o sol se põe...

Admiramos a beleza que há a nossa volta sentindo o vento nos tocar de leve,

observamos o movimento das pessoas e, o quanto a vida é bela!

O sol adormecendo vagarosamente à nossa frente, parece beijar o mar!

Lindo cenário!

Meus braços te envolvem em meu abraço e sinto como é bom amar!

O tempo não me importa mais, meus passos estão em repouso, meus olhos não se movem apenas contemplam a luz dos raios que o sol ainda irradia!

E ainda é dia...mas vamos ficar aqui quietinhos assistindo a esse espetáculo que a natureza nos proporciona e, na beleza que ela nos dá, nos doamos também selando esse momento tão mágico com a união de nossos lábios...tudo para dizer ao dia, ao sol, a paisagem ,que será inesquecível a sensação de estar vivo e o efeito que acontece em nossos corpos, quando o sol se põe!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Tô triste!

Não sei ao certo, só sei que meu peito está deserto, não sei porque, amanheceu assim!
Eu que já não sou muito de falar, calei-me e deixei que o grito desesperado de minha alma falasse, molhando minha face!
Tô triste!
Talvez sem motivo aparente...coisas do coração, só ele entende...só ele sabe o que tem em minha mente!
Mas não é nada fácil sentir esse vazio tão profundo, do tamanho do mundo...nada confortável não conseguir frear o desatino de tantos sentimentos misturados...
Ah, coração, que situação me coloca!
Enquanto estou aqui debruçada em minhas próprias lágrimas...ninguém se importa!
E a porta continua fechada em mim!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Nada mais vale do que seu beijo!

Amiga não sinta-se só, hoje eu também estou com a alma vazia...
o vento me leva em direção ao nada dissipando minha alegria!
São as ilusões amiga,
decepções que acreditavamos que nunca iriam acontecer...
" Confiamos demais" e nos esquecemos de nós!
O coração partiu-se em pedacinhos tão pequenos e, os sonhos se tornaram meros castelos desfeitos na areia...
E dói...eu sei o quanto dói!
Uma dor tão sofrida, doída...mas passa amiga!
Até nossa vida passa, imagine a dor de um falso amor !
O falso amor é assim mesmo...vem repentinamente dilacera o peito da gente...na verdade devo lhe dizer, isso não é amor...isso é paixão!
E você sabe não é? Essa não dura...ela é a pior das tempestades, deixa o corpo a merce da mente, das fantasias e de sonhos impossíveis!
Quer saber!
Eu cansei de declamar flores e jogar beijos em vão!
Nada mais vale do que seu beijo...oferecido a quem te quer tão bem!
Amiga, vamos secar as lágrimas de nossas faces, vamos nos levantar, abandonar toda essa velha história...
Vamos escrever aquilo que é possível de acontecer com as pessoas que realmente nos espera...
Vamos?
Vim somente para te dizer que eu também não quero mais sofrer!




terça-feira, 12 de abril de 2011

E o mundo precisa de...


O
mundo
precisa
de
beijos!
De
amor
ao
próximo,
afeto,
carinho,
Desejos!
O
mundo
precisa
descer
os
degraus
da
desumanidade...
ter
fé,
fraternidade...
Precisa chegar aqui onde seus olhos chegaram:
_ No coração de outro ser humano e amar de forma singela, sincera, sem se importar com o que lhe espera!

Anjos!



E até mesmo os anjos não resistem e dormem
O sono que tranquiliza e restaura as forças vitais de nosso ser!
E todos somos um pouquinho anjos quando nos entregamos ao repouso de nossas almas e, quando adormecemos na criança que há em nós!
Anjos!
Meus olhos se apaixonaram ao olhar a imagem mais bela que podiam ver:
- Dois anjos adormecidos em bem querer!

Minha criança!


Minha
criança está
na criança que criei...
você!
Minha
vida está na vida que te dei!
Meu mundo é você!

E vocês são o mundo de tanta gente...
crianças!
Meu coração chora a dor de quem perde sua criança...
porque com certeza perdem suas vidas...
suas crias!
Amá-las incondicionalmente é o que devemos fazer sempre!

domingo, 10 de abril de 2011

A frente

Talvez eu não alcance tudo o que estás a minha frente, porém a única coisa que me importa é te imaginar vindo a meu encontro...

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Quando olho em seus olhos...

Quando olho em seus olhos...
vejo um mundo...
meu mundo!
Sonho...
Sonhos absurdos,
sinceros...meus e seus!

Vejo a alma que tem seu coração...
me encanto e,
a cor castanha de seus olhos,
ficam azuis como a água que vejo no imenso mar!
Quando olho em seus olhos...
percebo que o amo
e o quanto é bom amar!

sábado, 19 de março de 2011

Marcas na areia!


E depois de tudo...o que ficou gravado em mim, foram as marcas na areia que suas mãos fizeram tão vagarosamente...
Marcas que o tempo, o vento, as águas do mar apagaram...marcas acimentadas bem no fundo de meu peito...bem na alma desse pobre coração!
Sua marca levarei sempre em mim!

Me leva?

Hei mar,
me leva contigo pra velejar?
Quero me perder na imensidão de suas águas,
não ter rumo certo,
apenas velejar contigo!


Me leva?
Preciso tanto sair daqui,
quero ver o horizonte ser tocado pelo barulho do sol,
ao amanhecer!


Me leva?
Prometo não fazer barulho, não atrapalhar,
caso me surpreenda com tanta beleza,
sussurro bem baixinho e acalmo meu coração aflito,
rumo ao infinito quero ir,
me leva?

sexta-feira, 18 de março de 2011

Surpreenda-se!

Arranque
a dor cruel
que te dilacera
o peito...
Levante-se!
Sorria,
mesmo quando as lágrimas já rolam em sua face...
Anime-se!
Ofereça seu abraço mesmo que te virem as costas...
Surpreenda-se!!!!
Esse é o segredo para se viver aqui, neste mundo louco, absurdo, mudo...
Mundo!
De gente que ainda precisa de beijos na alma...para se entender e se surpreender!!!!



quarta-feira, 16 de março de 2011

Páginas!


Uma nova história quero contar nessas páginas!
Inédita!
Bonita!
Com um final muito feliz...todos os dias!
Uma rotina sem rotinas...
Alegria!
Surpresas e travessuras...
Uma história engraçada, animada,
de aventura...
gostosura!
Uma história sem desfecho, porque seu enredo muda sempre que amanhece o dia,
numa verdadeira folia!
E nessas páginas morro de rir das personagens que criei e que alimento botando mais pilha;
E nessas páginas me encontro com a nostalgia, revivo tantas lembranças!
Impossível fechar o livro ou ler depressa cada parágrafo...impossível não se excitar!
A história nunca chega ao fim...por mais que eu leia...páginas e mais páginas aparecem me surpreendendo como mágica e, adormeço enfim!
Quando amanhece o dia...meu livro ainda aberto me chama pra continuar a história que escrevo todos os dias com a imaginação que vem dos fatos que você me conta e que me encanta a cada dia!