Surpreender
domingo, 31 de julho de 2011
Links para pesquisa
http://www.google.com.br/search?q=produ%C3%A7%C3%A3o+de+texto&hl=pt-BR&biw=1024&bih=497&prmd=ivns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=tYE1TsWJKIb10gGmg8zgCw&ved=0CCQQsAQ
https://picasaweb.google.com/veradomini
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Curso: Tecnologia da Educação
Cursista: Cirlei Aparecida Lopes dos Santos
Formadora: Claudia Totoro Ognibeni
Atividade 2.5
Planejando uma atividade na internet
Atividade: Pesquisar outras histórias de Sylvia Orthof (cantada e contada).
Objetivo: Mostrar aos alunos que as histórias podem ser cantadas e contadas de várias maneiras.
Encaminhamento: Para complementar o trabalho realizado no projeto de leitura com a turma da 3ª série B da Escola Municipal Mercedes Romero Panzeri, a professora levará os alunos a sala de informática para conhecerem outras obras da autora Sylvia Orthof, sendo que já haviam trabalhado e encenado na escola a história da mesma autora “Se as coisas fossem mães”. Os alunos serão organizados em dupla no laboratório de informática, a professora contará com a ajuda da professora de informática que tem na escola. Os alunos deverão assistir a peça teatral Maria vai com as outras e depois conforme orientação da professora poderão fazer outras pesquisas procurando a mesma história contada e ainda outras histórias da autora. A atividade será realizada até perceber o interesse do aluno em pesquisar outras histórias. A professora poderá solicitar aos alunos como forma de pesquisa, caso, esses tenham disponibilidade em casa, para pesquisar uma história de outro autor e depois de forma espontânea relatar a turma o que pesquisou.
Obs: Não foi possível anexar o vídeo proposto na atividade, ficando assim disponível apenas o link
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Meu triste engano!

Nunca pensei que fosse me enganar tanto com seus sentimentos.
Eles pareciam tão verdadeiros!
Meu triste engano!
Eram apenas encenações perfeitas da própria hipocrisia...
Covarde!
Por que escondeu sua face tão sombria ?
Por que utilizou-se do riso que não tinha ?
Fostes corrompido pela mentira de sua alma podre...
Pobre criatura,
bem se vê que não sabe amar!
domingo, 15 de maio de 2011
Entre razões e emoções!
Como diz a canção: "Entre razões e emoções...a saída é fazer valer a pena!"É fazer valer a pena cada palavra pensada e escrita;
É fazer valer a pena viver a vida!
É não ficar pensando em nada, quando se há tanto o que pensar;
É realmente desabrochar!
Entre razões e emoções te encontrei, mais perto das emoções do que da razão;
Te encontrei assim tão de repente...invasor!!!
Invadiu minha mente e, meu pensar se tornou bem mais seu do que meu... minha razão vazou por entre meus poros que já exalam você, e agora?
Tô aqui extremamente pensativa que caminho seguir, o da razão que me é tão certo ou da emoção que me traz a tona o que sou de verdade?
Mas porque que eu fui olhar em seus olhos, num breve instante, mas tão breve...levastes minha razão e me deixastes em desvaneio, completamente perdida pela emoção de sentir num leve toque a sensação de ousar...querer...você!
domingo, 8 de maio de 2011
Mundo meu, meu mundo!


Descrevo
em meus versos meu mundo...
Descrevo a vida,
que gerei, senti, amei desde o momento em que os concebi...
Mundo meu, meu mundo!
Um dia os ouvi batendo dentro de mim... o som de seus corações, me encheram de pranto, de lágrimas doces, de encanto!
Hoje, mundo meu, meu mundo...só está completo se os tenho por perto!
Ser mãe...é simplesmente incrível!
E por isso, não tenho dúvida...Deus...não é pai...é mãe!
Só ele sabe a sensação de criar, gerar e amar suas criaturas, feito as mães!
E quando o sol se põe...

E quando o sol se põe...
Admiramos a beleza que há a nossa volta sentindo o vento nos tocar de leve,
observamos o movimento das pessoas e, o quanto a vida é bela!
O sol adormecendo vagarosamente à nossa frente, parece beijar o mar!
Lindo cenário!
Meus braços te envolvem em meu abraço e sinto como é bom amar!
O tempo não me importa mais, meus passos estão em repouso, meus olhos não se movem apenas contemplam a luz dos raios que o sol ainda irradia!
E ainda é dia...mas vamos ficar aqui quietinhos assistindo a esse espetáculo que a natureza nos proporciona e, na beleza que ela nos dá, nos doamos também selando esse momento tão mágico com a união de nossos lábios...tudo para dizer ao dia, ao sol, a paisagem ,que será inesquecível a sensação de estar vivo e o efeito que acontece em nossos corpos, quando o sol se põe!
